Colocação dos Projectores
PROJECTORES FRESNEL – Contras Geral (Patch: 33, 34, 35, 39, 40 e 42)
Colocação dos projectores para contraluz, criando zonas homogéneas e difusas, retirando as sombras provenientes dos actores e do cenário e dando dimensão à cena.
Projectores 39, 40 e 42 (vara 06) – quase picados, de modo a iluminar o fundo e o meio do palco.
Projectores 33 ao 35 (vara 05) – colocados a 45º, de modo a iluminar o meio e a face do palco.
PROJECTORES PC 1.000Kw – Contras Azul (Patch: 32 e 41)
Colocação de filtro de cor azul para efeitos nas cenas nocturnas e nas canções (árias), preenchendo a totalidade do palco.
A vara 06 tem dois projectores ligados no mesmo canal (41) e iluminam do fundo até ao meio do palco.
A vara 05 tem dois projectores ligados no mesmo canal (32) e iluminam do meio até à frente de palco.
PROJECTORES PC 650Kw – Contras Âmbar (Patch: 31 e 37)
Colocação de filtro de cor âmbar para efeitos nas cenas de nascer do dia e nas canções (árias). Sendo projectores de fraca potência foram colocados três projectores em cada uma das duas varas de modo a preencher a totalidade do palco.
A vara 06 tem três projectores ligados no mesmo canal (37) e iluminam do fundo até ao meio do palco.
A vara 05 tem três projectores ligados no mesmo canal (31) e iluminam do meio até à frente de palco.
Nota: Tendo em conta que as varas ficam sem bambolinas, todos os projectores Contras serão vistos a «olho nú» pelos espectadores. Desta forma, será necessário precaver se algum dos “contra” incidirá sobre a visão do público.
PROJECTORES PC – Frentes Geral (Patch: 02, 04, 08, 11, 24, 25, 26, 27, 29, 36)
Iluminação de toda a cena ou grandes partes dela duma maneira uniforme, dando visibilidade ao actor e profundidade à cena na qual se move. Servem para criar zonas difusas e homogéneas, onde o actor pode movimentar-se no plano de luz sem encontrar zonas de sombra. São colocados de forma simétrica (igual distância uns dos outros) e paralela entre si e com os respectivos “contras” (FRESNEL). De modo a controlar o feixe luminoso (existem zonas que não são necessárias iluminar como as pernas) são colocadas palas em todos os projectores PC.
Projectores 02, 04 e 08 (vara 01) – colocados a 45º para iluminar a boca de cena
Projectores 26, 27 e 29 (vara 02) – colocados a 45º para iluminar o meio do palco
Projectores 11, 24 e 25 (vara 03) - colocados a 45º para iluminar o fundo do palco
Projector 36 (vara 03) – colocados a 45º para iluminar o Monte Parnaso
PROJECTORES RECORTES (Patch: 03, 07, 09, 13, 14, 19, 22, 30)
Projector 03 (vara 01)– colocado a 45º e “recortado” de modo a produzir o efeito de caminho que atravessa a totalidade do palco.
Projector 07 (entre as varas 02 e 03 à Esq.) – Colocado a 45º com filtro corrector azul de modo a iluminar o corpo e a máscara do Apolo. Recorta a área com luz difusa.
Projector 09 (vara 01) – colocado quase totalmente picado iluminando o corredor de entrada.
Projector 13 (vara 02) – colocado a 60º e “recortado” de modo a produzir o efeito de caminho vertical na americana, interligando-se com o efeito produzido com o projector 03.
Projector 14 (entre as varas 03 e 04 à Dta.) – Colocado a 45º iluminando a janela de entrada de actores.
Projector 19 (vara 04) – Colocado a 45º com efeito de bola difusa iluminando a cena «Montesinos».
Projector 22 (vara 02) – Colocado quase totalmente picado iluminando frente Esq. do palco para as cenas «Encapuçado» e «Perigo». Recorta a área com luz difusa.
Projector 30 (vara 04) – Colocado a 45º para fazer de reforço ao efeito do caminho e do corredor.
PROJECTORES IODINE (Patch: 16, 23 e 28)
Projector 16 – colocado completamente picado sobre a plateia de modo a iluminar na sua totalidade. Serve de luz de público.
Projector 23 - colocado completamente picado para o telhado para produzir efeito na última cena do exercício-espectáculo.Projector 28 – colocado nas escadas da saída traseira para produzir efeito na última cena do exercício-espectáculo.
Colocação dos projectores para contraluz, criando zonas homogéneas e difusas, retirando as sombras provenientes dos actores e do cenário e dando dimensão à cena.
Projectores 39, 40 e 42 (vara 06) – quase picados, de modo a iluminar o fundo e o meio do palco.
Projectores 33 ao 35 (vara 05) – colocados a 45º, de modo a iluminar o meio e a face do palco.
PROJECTORES PC 1.000Kw – Contras Azul (Patch: 32 e 41)
Colocação de filtro de cor azul para efeitos nas cenas nocturnas e nas canções (árias), preenchendo a totalidade do palco.
A vara 06 tem dois projectores ligados no mesmo canal (41) e iluminam do fundo até ao meio do palco.
A vara 05 tem dois projectores ligados no mesmo canal (32) e iluminam do meio até à frente de palco.
PROJECTORES PC 650Kw – Contras Âmbar (Patch: 31 e 37)
Colocação de filtro de cor âmbar para efeitos nas cenas de nascer do dia e nas canções (árias). Sendo projectores de fraca potência foram colocados três projectores em cada uma das duas varas de modo a preencher a totalidade do palco.
A vara 06 tem três projectores ligados no mesmo canal (37) e iluminam do fundo até ao meio do palco.
A vara 05 tem três projectores ligados no mesmo canal (31) e iluminam do meio até à frente de palco.
Nota: Tendo em conta que as varas ficam sem bambolinas, todos os projectores Contras serão vistos a «olho nú» pelos espectadores. Desta forma, será necessário precaver se algum dos “contra” incidirá sobre a visão do público.
PROJECTORES PC – Frentes Geral (Patch: 02, 04, 08, 11, 24, 25, 26, 27, 29, 36)
Iluminação de toda a cena ou grandes partes dela duma maneira uniforme, dando visibilidade ao actor e profundidade à cena na qual se move. Servem para criar zonas difusas e homogéneas, onde o actor pode movimentar-se no plano de luz sem encontrar zonas de sombra. São colocados de forma simétrica (igual distância uns dos outros) e paralela entre si e com os respectivos “contras” (FRESNEL). De modo a controlar o feixe luminoso (existem zonas que não são necessárias iluminar como as pernas) são colocadas palas em todos os projectores PC.
Projectores 02, 04 e 08 (vara 01) – colocados a 45º para iluminar a boca de cena
Projectores 26, 27 e 29 (vara 02) – colocados a 45º para iluminar o meio do palco
Projectores 11, 24 e 25 (vara 03) - colocados a 45º para iluminar o fundo do palco
Projector 36 (vara 03) – colocados a 45º para iluminar o Monte Parnaso
PROJECTORES RECORTES (Patch: 03, 07, 09, 13, 14, 19, 22, 30)
Projector 03 (vara 01)– colocado a 45º e “recortado” de modo a produzir o efeito de caminho que atravessa a totalidade do palco.
Projector 07 (entre as varas 02 e 03 à Esq.) – Colocado a 45º com filtro corrector azul de modo a iluminar o corpo e a máscara do Apolo. Recorta a área com luz difusa.
Projector 09 (vara 01) – colocado quase totalmente picado iluminando o corredor de entrada.
Projector 13 (vara 02) – colocado a 60º e “recortado” de modo a produzir o efeito de caminho vertical na americana, interligando-se com o efeito produzido com o projector 03.
Projector 14 (entre as varas 03 e 04 à Dta.) – Colocado a 45º iluminando a janela de entrada de actores.
Projector 19 (vara 04) – Colocado a 45º com efeito de bola difusa iluminando a cena «Montesinos».
Projector 22 (vara 02) – Colocado quase totalmente picado iluminando frente Esq. do palco para as cenas «Encapuçado» e «Perigo». Recorta a área com luz difusa.
Projector 30 (vara 04) – Colocado a 45º para fazer de reforço ao efeito do caminho e do corredor.
PROJECTORES IODINE (Patch: 16, 23 e 28)
Projector 16 – colocado completamente picado sobre a plateia de modo a iluminar na sua totalidade. Serve de luz de público.
Projector 23 - colocado completamente picado para o telhado para produzir efeito na última cena do exercício-espectáculo.Projector 28 – colocado nas escadas da saída traseira para produzir efeito na última cena do exercício-espectáculo.
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